Central de Ajuda

O que há de novo

O que há de novo no chatPro

O que há de novo no chatPro

Promovemos a nova versão do chatPro, que se torna a versão padrão da plataforma.

Estamos ouvindo nossos usuários e realizando ajustes solicitados. Alguns ajustes aplicados:

Atualizações e ajustes (18/12/2023)

  • Transcrição de áudio: agora você pode solicitar a transcrição de áudio com apenas um clique. Os resultados da transcrição são surpreendentes, graças à utilização de Inteligência Artificial (via chatGPT). Para utilizar este recurso, é necessário que você tenha uma conta no chatGPT e configure uma chave de api.

Atualizações e ajustes (08/12/2023)

  • Favoritos: agora você pode favoritar uma mensagem importante e consultá-la facilmente, a partir de qualquer atendimento.
  • Bug/Chat interno: agora os anexos estão sendo exibidos corretamente.
  • Pequenas melhorias e correções de bug.

Atualizações e ajustes (30/11/2023)

  • Novo recurso "Todas as Mensagens": agora você pode visualizar mensagens de todos os atendimentos na mesma janela. Para acessá-lo, acesse um atendimento, clique no menu do atendimento e escolha "Todas as mensagens". O recurso está disponível apenas para usuários administradores.
  • Encaminhar com mídias (bug): As mensagens encaminhadas contendo mídias (imagem ou áudio) agora iniciam novos atendimentos e são exibidas na conversa. Em algumas situações, você pode receber o aviso "mensagem não processada". Neste caso, basta clicar no botão ao lado da mensagem para reprocessá-la.
  • Atendimentos iniciados a partir de anúncios (bug): Quando um atendimento é iniciado partindo de um anúncio, agora é possível identificar sua origem.
  • Pequenas melhorias e correções de bugs.

Atualizações e ajustes (09/11/2023)

  • Velocidade do áudio: nas mensagens de áudio, clique na foto do perfil para acelerar a reprodução
  • Relatórios: adicionado botão para esconder os filtros e aumentar a área de visão dos relatórios

Atualizações e ajustes (08/11/2023)

  • Bug / Respostas rápidas de áudio: agora as respostas rápidas de áudio são enviadas corretamente.

Atualizações e ajustes (07/11/2023)

  • Bug / Localização: agora as mensagens de localização são exibidas corretamente
  • Ajustes no responsivo: melhor adaptado para utilização em tablets e iPad.
  • Pequenas correções de bugs e melhorias de usabilidade

Atualizações e ajustes (06/11/2023)

  • Chatbot com botões: provedores WhatsApp Oficial e Facebook Messenger permitem utilizar botões ou listas.
  • Disconnect: É possível desconectar do chatPro acessando https://app.chatpro.com.br/disconnect 
  • Bug / Chatbot: a opção de Finalização Atendimento foi corrigida
  • Pequenas correções de bugs e melhorias de usabilidade.

Atualizações e ajustes (31/10/2023)

  • Grupos: retornamos com a opção de assignar um departamento para os grupos
  • Eventos dos grupos: indicação de pessoas que entraram, saíram ou foram promovidas em um grupo
  • Lista de sessões em nova aba: agora é possível realizar o "ctrl + click" para abrir uma sessão numa nova aba
  • Informações do contato: os campos vazios não são mais exibidos
  • Bug / Lista de sessão: correção na rolagem da lista de sessão para carregar mais atendimentos
  • Bug / Anexo com legenda: agora a legenda é exibida corretamente
  • Bug / Mensagem encaminhada: mensagem encaminhada é exibida corretamente
  • Bug / Envio de áudio: melhoria na qualidade do áudio enviado
  • Bug / Ocultar números: os números agora estão ocultos corretamente

Atualizações e ajustes (25/09/2023)

  • Filtro de "não lidas": criamos um acesso rápido para você visualizar apenas pelos atendimentos com mensagens não lidas.
  • Layout responsivo: acesse o chatPro pelo smartphone com todas as funções disponíveis.
  • Notificações: as notificações estão de volta. Na barra de endereços, clique no botão "Notificações" (ou no ícone de cadeado) para ativá-las.
  • Melhorias no chat interno: agora você pode enviar documentos e imagens (também permite arrastar os arquivos para enviar).
  • Pequenos ajustes e correção de bugs: correção nas datas que não estavam sendo exibidas nas conversas, melhorias na atualização das informações dos contatos, correção no contador de Aguardando Atendimento, correção na geração de QR Code.

Atualizações e ajustes (15/09/2023)

  • Rascunhos: agora você pode escrever uma mensagem e, antes de enviá-la, trocar de atendimento. A mensagem fica salva como um rascunho.
  • Mudança no comportamento dos Grupos: agora qualquer usuário pode enviar mensagens em grupos (não mais é assignado a um usuário específico). Por isso, não há mais a opção de "pegar o atendimento". A opção de Finalizar permanece inalterada.
  • Pequenos ajustes e correção de bugs: correção no filtro por etiquetas, correção no status dos grupos, correção no comportamento da janela ao ler uma mensagem antiga (rolar para cima).

O novo chatPro traz ainda mais recursos para elevar o nível dos seus atendimentos.

Em breve você poderá conectar seu Facebook Messenger e Instagram Direct. Além disso, você terá acesso ao WhatsApp Oficial via Cloud API, uma novidade da Meta que proporciona a segurança da API oficial com muito mais economia e transparência em comparação aos tradicionais BSPs.

Layout aperfeiçoado

Reimaginamos o layout do chatPro, mantendo sua essência e tornando-o ainda mais fácil de usar. Realizamos uma revisão de nossos processos para garantir que sua experiência seja mais veloz e fluida do que nunca.

Destacamos as principais melhorias:

  • Envio de imagem e documentos com pré-visualização, agora com a opção de alterar a legenda;
  • Telas de configuração otimizadas, simplificando o gerenciamento e o entendimento das opções;
  • Chatbot agora permite que você defina o primeiro menu de boas vindas, além de reordenar as opções de resposta com facilidade;
  • A seleção do tema (claro ou escuro) agora é escolha do usuário, não sendo mais aplicado a todos.
  • Renomeamos os Atalhos para Respostas Rápidas, tornando-os mais intuitivos.
  • A configuração para finalizar atendimentos por inatividade agora é flexível, podendo ultrapassar 24 horas, se necessário.

API do chatPro

Explore todo o potencial do chatPro ao integrá-lo com outros aplicativos por meio de nossa API. Em suas configurações, você pode criar chaves de acesso e definir endereços para receber eventos de Atendimentos e Mensagens (webhook).

Facebook e Instagram

 Em breve, você poderá estender sua presença para o Facebook e Instagram, atendendo seus clientes de maneira oficial. A integração do chatPro com o Facebook Messenger e Instagram Direct estará em fase final de homologação. 

WhatsApp Oficial via Cloud API

Em breve você poderá utilizar o chatPro com uma conta oficial do WhatsApp através da Cloud API. A vantagem da Cloud API em relação ao modelo tradicional (BSP) é que você paga pelos Modelos de Mensagens diretamente à Meta (proprietária do WhatsApp), não incidindo valores adicionais cobrados comumente pelos BSPs. A redução de custos comparado aos BSPs chega a 60%!